Notícias Paroquiais

 
24
Dez
Cerco de Jericó do Santuário
Cerco de Jericó do Santuário

Cerco de Jericó no Santuario, o Cerco de Jericó é uma campanha de sete dias e oito noites de oração diante de Jesus presente no Santíssimo Sacramento. Sua inspiração encontra-se no capítulo 6 do livro de Josué. O Santuário celebrou o sexto Cerco de Jericó e foi marcado por momentos de muita emoção e entrega espiritual a Deus. Uma semana de muitas bênçãos e graças alcançadas. 


O tema central deste ano foi: Maria ensina-nos a viver como escolhidos. E em cada noite por intercessão de Maria Mãe de Deus pedíamos a sua compaixão onde derrubávamos a primeira muralha de nossa vida o pecado, que nos impede da conversão e libertação e nos afasta de Deus e de seus planos para conosco. 


Viver como escolhidos de Deus é um desafio, Maria aceitou este desafio e como pontes de oração feitas por distintos padres em cada noite de oração do Cerco, rezamos para que nossas preces e agradecimentos chegassem ao coração do Pai. 


Em cada dia que a Arca da Aliança que representa a ligação de Deus para com seu povo dava voltas ao redor de nosso santuário, junto com o Cajado, com o Maná, o Terço, instrumento de fé e devoção e o Santíssimo Sacramento, o próprio Cristo no meio de nós rezamos com diferentes temas, domingo dia 24/11 foi a  Abertura com o Padre Eduardo e durante a semana seguiu a ordem: Batizados e Enviados para viverem a Santidade e Fidelidade, Meu Trabalho Santo e Fiel, Perdão que gera Santidade e Fidelidade, Família Santa e Fiel, Curados e Libertados para Santidade e Fidelidade e Jovens Santos e Fiéis com encerramento no domingo (01/12) onde pode-se presenciar a queda das muralhas presentes no altar, que simbolizaram a força do poder de Deus para avançarmos sobre nossas dificuldades a caminho da vitória. 


Foi uma semana de evangelização e clamor, onde percebemos e vimos vários milagres. Nos tornamos aptos a deixar Deus governar nossas vidas, presenteando a cada um de nós provar de uma alegria duradoura e verdadeira. Aprendemos pela palavra de Deus que devemos ter Força, Fé e Coragem, para Viver com amor, pois quem vive com a Graça de Deus cuida para não ferir a quem ama e se coloca como prioridade, pois só é possível ajudar e amar o próximo quando estamos aptos a nos reconstruir diariamente, sem culpas, mas aproveitando o maior presente que ganhamos do Céu: A vida.  Viver de forma sabia e santa é reconhecer nossas fragilidades e seguir o principal mandamento de Deus que é amá-lo sobre todas as coisas, numa busca incessante de ser fiel e santo na forma de agir e falar com quem nos cerca. Por onde passarmos devemos ser sinais de Deus. Jesus nos chama e quer nos manter por perto, porém é de nossa escolha e segui-lo. 


Fotógrafo: Mimi Fotografia

Fonte: Pascom

Indique a um amigo
  • Jovens da Catequese participam de palestra com psicóloga

    01

    DEZ

    Jovens da Catequese participam de p...

  • Manto de Nossa Senhora feito em Navegantes entra para o Guiness como o maior do mundo

    21

    JUL

    Manto de Nossa Senhora feito em Nav...